DISCIPLINAR

Professora é demitida em Amparo após denúncias de agressões

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Alesp
Caso foi registrado na Polícia Civil, e sindicância municipal apontou graves violações de conduta.
Caso foi registrado na Polícia Civil, e sindicância municipal apontou graves violações de conduta.

A Prefeitura de Amparo anunciou a demissão de uma professora da rede municipal de ensino, acusada de agredir alunos em uma escola municipal. As denúncias, que surgiram em setembro de 2024, resultaram em uma sindicância conduzida pela Comissão de Sindicância e Processos Disciplinares, com a conclusão publicada no Jornal Oficial do município em 27 de dezembro.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com os relatos apurados, a professora teria cometido agressões físicas na presença de testemunhas, utilizado gritos excessivos e, em uma ocasião, arremessado um chinelo contra um aluno. Há ainda relatos de que ela incentivava atos de violência entre os estudantes, segurando um aluno para que outro pudesse revidar uma agressão.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que abriu investigação com base nos artigos do Código Penal que tratam de lesão corporal e maus-tratos. Durante o processo administrativo, nove funcionários da escola e a própria acusada foram ouvidos.

Com base nas evidências, a sindicância concluiu que as ações configuraram graves violações às leis de conduta e à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), justificando a demissão da professora.

O Portal Sampi Campinas não conseguiu contato com a acusada para comentar o caso.

Comentários

Comentários