INFRAESTRUTURA

Jundiaí perde encanto para muitos devido à falta de manutenção

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Internauta
Jardim Botânico de Jundiaí está em péssima condição, com espaços deteriorados e falta de segurança, afetando a experiência dos visitantes
Jardim Botânico de Jundiaí está em péssima condição, com espaços deteriorados e falta de segurança, afetando a experiência dos visitantes

A falta de manutenção em pontos de Jundiaí tem gerado desconforto e preocupação entre moradores e visitantes. O Jardim Botânico, um dos principais cartões postais da cidade, é um dos locais mais afetados. 

A fotógrafa Isabella Quinelatto Scilippa, que frequenta o parque há anos, denunciou a situação em um vídeo que viralizou nas redes sociais. De acordo com ela, o parque apresenta banheiros em péssimas condições, com riscos de acidentes, além do orquidário fechado há mais de cinco anos e diversos espaços deteriorados. "A segurança é um problema sério, já presenciei assaltos. Como fotógrafa, o Jardim Botânico sempre foi um dos meus locais favoritos para sessões, devido à sua beleza e tranquilidade”, conta.

Ela também ressalta que a falta de manutenção e a precariedade do local têm afastado não apenas os moradores, mas também os turistas que, como ela, costumavam frequentar o espaço. "A situação atual está afastando tanto os moradores quanto os turistas. As condições de segurança e estrutura precisam ser revistas, para que possamos voltar a aproveitar o parque de maneira segura e com a qualidade que ele merece", afirmou.

Além do Jardim Botânico, outras áreas públicas da cidade também estão em condições precárias. Manoel Idalino relatou o surgimento de uma cratera na Rua Pitangueiras, no cruzamento com a Avenida Dr. Odil Campos de Sáes. "É um perigo muito grande, é fundo. Deve ter no mínimo uns 3 metros de profundidade. Está muito perigoso aqui. Essa situação precisa de atenção urgente", conta.

A situação de abandono não se restringe a apenas uma região. Moradores de Jundiaí têm reclamado da falta de manutenção em diversos pontos da cidade, incluindo parques, praças e centros esportivos. Esses locais têm sido alvo de críticas devido à presença de mato alto e buracos que se intensificaram após as chuvas das últimas semanas. 

Esses problemas têm gerado insegurança entre as famílias que frequentam essas áreas, refletindo uma crescente insatisfação com o estado da infraestrutura urbana.

À esquerda, a situação de buracos na rua Engenheiro Monlevade; 

Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Jundiaí iniciou, na última segunda-feira (6), ações de roçagem e reparos em áreas como o Jardim Tarumã, incluindo o campo de futebol e a praça local. A UGISP também anunciou a retomada dos serviços de tapa-buracos, com prioridade para as áreas mais afetadas pelas chuvas.

Apesar das medidas, moradores continuam a exigir mais atenção e soluções rápidas para os problemas de infraestrutura e segurança, que têm afetado o bem-estar da população e a imagem de alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Comentários

Comentários