JOAQUINZÃO

Bobeou! Taubaté perde de virada para o Marcílio Dias

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Consoli/EC Taubaté
Lance do jogo entre Taubaté x Marcílio Dias x Taubaté
Lance do jogo entre Taubaté x Marcílio Dias x Taubaté

O Taubaté perdeu por 3 apara o Marcílio Dias na tarde deste sábado (4), no estádio Joaquinzão, em partida de estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time da região sedia o grupo 22, onde Goiás x Inter de Minas compõe a chave e se enfrentam em seguida, às 15h15.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

E, com o resultado desta tarde, o Burrinho da Central começa com derrota em casa. E precisa reagir para se recuperar no torneio e buscar a classificação.

Agora, o Taubaté volta a jogar já nesta terça-feira (7), a partir das 13h, quando encara o Inter de Minas. Em seguida, às 15h15, o Marinheiro encara o Goiás.

O jogo

Em campo, o Taubaté começou melhor, teve uma boa chance aos 3min e, aos 6min, após falha da defesa do Marinheiro, o Burrinho quase se aproveitou.

Amplamente superior, o time da região abriu o placar aos 17min com belo gol de Guilherme. Ele recebeu cruzamento de Caio e mandou uma bomba no canto direito alto: 1 a 0.

No entanto, o gol acordou o Marinheiro, que cresceu em campo e começou a criar chances de gol.  E o jogo ficou mais equilibrado.

Ainda assim, o Taubaté levava perigo, como aos 32min, quando Maycon recebeu na área, mandou de letra e o goleiro espalmou para escanteio. Contudo, aos 39min, veio o cruzamento da esquerda, o goleiro Gustavo Lopes espalmou para frente e, na sobra, Luis Fabiano surgiu livre para empatar: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o Taubaté tentou voltar mais ofensivo, com Ryan no lugar de Pará. E, nos primeiros minutos, conseguiu encurralar os catarinenses na defesa.

Porém, a primeira grande chance foi do Marcílio, aos 10min, quando o goleiro Gustavo Lopes fez grande defesa em finalização de Ratis. E, na cobrança de escanteio pela esquerda, Ratis bateu com veneno, o goleiro espalmou e o capitão Alan Bahia mandou um voleio, no meio da área, e fez 2 a 1 para os visitantes.

Em desvantagem, o Taubaté foi para cima e quase empatou com Maycon aos 16min, em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Contudo, no lance seguinte, o Marcílio Dias saiu em contra-ataque e Paulo César, na grande área, empurrou para a rede: 3 a 1.

Em seguida, aos 25min, Paulo Cesar quase ampliou, quando mandou a bola na trave. E, na sequência, Kayky Pérsi, do Marinheiro, fez falta dura, parou contra-ataque taubateano, e foi expulso, ficando com um a menos.

Com isso, o Taubaté se animou novamente para buscar o resultado. Na cobrança da falta, Maycon bateu cruzado e descontou aos 29min, mandando forte, no canto direito: 3 a 2.

De novo no jogo,  Burro da Central foi para cima nos minutos finais e pressionou. Porém, mesmo com um homem a mais em campo, não conseguiu empatar.

Jogos do Taubaté - Joaquinzão

4/1 – Taubaté 2x3 Marcílio Dias-SC – 13h

4/1 – Goiás x Inter de Minas – 15h15

7/1 – Taubaté x Inter de Minas  - 13h

7/1 – Marcílio Dias x Goiás – 15h15

Jogadores do Taubaté comemoram 1º gol na Copinha. Foto: Bruno Motta/Photo Press
Jogadores do Taubaté comemoram 1º gol na Copinha. Foto: Bruno Motta/Photo Press

Comentários

Comentários