COPA SP

XV de Piracicaba estreia diante do Vasco

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 3 min
Mariana Kasten/XV
O XVzinho vai tentar surpreender o time carioca
O XVzinho vai tentar surpreender o time carioca

Chegou o dia! Os meninos do XV de Piracicaba começam neste sábado (4) a Copa SP de Futebol Júnior diante do Vasco da Gama. A partida será realizada no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, a partir das 15h, com transmissão da Cazé TV (no Youtube).

Os outros dois times do Grupo 32 são Nacional e Canaã, do Distrito Federal, que se enfrentam no jogo de abertura, às 12h45, no mesmo local. A rodada deste sábado marca ainda mais 24 partidas, em vários estádios do Estado de São Paulo.

Vale lembrar que, pelo regulamento, cada time jogará três partidas. Os dois primeiros de cada grupo se clasificam para a 2ª fase, que será no modo mata-mata. No total, são 32 jogos, ou seja, serão 64 clubes em busca de garantir uma vaga para a 3ª fase, que antecede as oitavas de final.

VEJA TAMBÉM

XV de Novembro: maior preocupação é o entrosamento da equipe

Piracicabanos falam da alegria de correr pelas ruas de São Paulo

Sem divisão, XV de Piracicaba cai no ranking da CBF

Sobre o XVzinho, os meninos e a comissão técnica têm, como primeiro objetivo, passar de fase em um grupo bem equilibrado. Depois, na etapa eliminatória, a meta é chegar o mais longe possível para dar visibilidade ao clube e aos jogadores. A diretoria quinzista não nega que, além da parte esportiva, há também o desejo de vender alguns atletas e fazer caixa.

“O principal objetivo é vender jogador. Mas para isso, a gente precisa chegar o mais longe possível na competição para atrair a atenção dos clubes maiores, dos agentes. Equipe que faz boa campanha atrai atenção”, declarou o técnico Leandro Silva, o Leandrinho.

O próprio presidente do  clube, Matheus Bonassi, afirmou recentemente durante uma live que o XV de Novembro, como a maioria dos clubes menores do Brasil, tem como maior fonte de renda a venda de jogadores de sua categoria de formação. No ano passado, o São Paulo venceu o zagueiro Beraldo para o PSG, da França, e o XV, como clube formador, teve uma boa porcentagem dessa transação.

O JOGO

Sobre o Vasco, adversário da estreia, Leandrinho falou que “é um clube grande que vem forte”, analisou. “Alguns atletas que eu pude acompanhar no sub-23 desceram para compor o time no sub-20. Então, não vai ter time fácil”, complementou o comandante.

Apesar das dificuldades, o treinador quinzista confia no XVzinho. “Temos uma equipe aguerrida, uma equipe forte, uma equipe que procura pressionar o adversário a todo o momento. Rápida nas transições ofensivas e que busca jogar verticalmente, buscando o gol do nosso adversário”, finalizou Leandrinho.

MAIS JOGOS

Além dos jogos do Grupo 32, outros 24 confrontos estão marcados para este sábado: Flamengo-SP x Barra-SC; Cuiabá x Ponte Preta; Votoraty x Genus-RO; Taubaté x Marcílio Dias-SC; Suzano x Red Bull; Sfera x Estrela de Março-BA; Aster-SP x Dourados-MS; Ibrachina x Monte Roraima-RR; Capivariano x Madureira-RJ; ABC-RN x Novorizontino; Goiás x Inter de Minas; e Avaí x Araguainense-TO.  

Completam a rodada Inter x América-SE; Santa Fé x Iape-MA; América-MG x Paiuí; Vila Nova-GO x Falcon-SE; Náutico x Araricema-TO; XV de Jaú x Picos-PI; Itapirense x América-RJ; Bahia x Sergipe; São Paulo x Serra Branca-PB; Atlético-GO x Portuguesa; Santo André x Rio Branco-AC e Corinthians x Gazin Porto Velho-RO.

Comentários

Comentários