Operação Réveillon Seguro terminou com 25 pessoas presas em 353 ocorrências atendidas em São José dos Campos, entre 27 de dezembro e 1º de janeiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ação foi realizada pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Polícia Militar, dentro do programa São José Unida.
Foram atendidos 82 casos de perturbação do sossego, que resultaram em três autos de infração, multas e na interdição de uma adega na região sul.
Além disso, a operação registrou 25 prisões, incluindo 10 pessoas com mandados de prisão em aberto e diversas ações preventivas e repressivas para garantir a segurança e o bem-estar da população durante as festividades.
“As equipes intensificaram o combate à perturbação do sossego, poluição sonora provocada por motocicletas e aglomerações em estabelecimentos comerciais após as 22h. A estratégia incluiu bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade”, disse a prefeitura.
No âmbito do programa São José Unida, os resultados da Operação Réveillon Seguro incluem: 996 pessoas abordadas, 25 prisões, 10 acionamentos para patrulha Maria da Penha, uma arma apreendida, 179 veículos abordados, 4 veículos apreendidos, 2 veículos localizados, 326 pontos de visibilidade, 23 pontos de bloqueio e 6 motocicletas removidas.
Segundo a prefeitura, o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) desempenhou papel fundamental na operação, com o suporte de 1.186 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. A ação contou com a participação integrada da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e equipes de Mobilidade Urbana.
“A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura e das forças de segurança em promover um ambiente mais seguro e organizado para a população, especialmente em datas festivas”, disse a administração.