FORÇAS DE SEGURANÇA

Operação de Réveillon prende 25 pessoas em São José em 6 dias

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PMSJC
Trabalho integrado realizou mais de 700 ações de combate ao crime
Trabalho integrado realizou mais de 700 ações de combate ao crime

Operação Réveillon Seguro terminou com 25 pessoas presas em 353 ocorrências atendidas em São José dos Campos, entre 27 de dezembro e 1º de janeiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ação foi realizada pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Polícia Militar, dentro do programa São José Unida.

Foram atendidos 82 casos de perturbação do sossego, que resultaram em três autos de infração, multas e na interdição de uma adega na região sul.

Além disso, a operação registrou 25 prisões, incluindo 10 pessoas com mandados de prisão em aberto e diversas ações preventivas e repressivas para garantir a segurança e o bem-estar da população durante as festividades.

“As equipes intensificaram o combate à perturbação do sossego, poluição sonora provocada por motocicletas e aglomerações em estabelecimentos comerciais após as 22h. A estratégia incluiu bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade”, disse a prefeitura.

No âmbito do programa São José Unida, os resultados da Operação Réveillon Seguro incluem: 996 pessoas abordadas, 25 prisões, 10 acionamentos para patrulha Maria da Penha, uma arma apreendida, 179 veículos abordados, 4 veículos apreendidos, 2 veículos localizados, 326 pontos de visibilidade, 23 pontos de bloqueio e 6 motocicletas removidas.

Segundo a prefeitura, o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) desempenhou papel fundamental na operação, com o suporte de 1.186 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. A ação contou com a participação integrada da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e equipes de Mobilidade Urbana.

“A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura e das forças de segurança em promover um ambiente mais seguro e organizado para a população, especialmente em datas festivas”, disse a administração.

Comentários

Comentários