COLETA DE LIXO

PARALISAÇÃO: 600 coletores de lixo entram em greve em Jacareí

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Alex Brito / PMJ
Jacareí coleta média diária de 134 toneladas de lixo
Jacareí coleta média diária de 134 toneladas de lixo

Os trabalhadores da coleta de lixo de Jacareí iniciaram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (3). A categoria aponta falta de pagamento no vale-refeição por parte da empresa Ambiental, responsável pelo serviço na cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ao todo, cerca de 600 trabalhadores aderiram à paralisação, segundo o sindicato da categoria. É a segunda greve dos coletores desde dezembro de 2024, quando a categoria parou os serviços por dois dias por causa de atraso no pagamento. Jacareí coleta uma média de 134 toneladas de lixo por dia.

O sindicato informou que o pagamento do vale-refeição deveria ter sido feito na quinta-feira (2), mas não foi realizado. Os trabalhadores se reuniram e optaram por fazer a paralisação até que o pagamento seja efetuado.

Por nota, a Prefeitura de Jacareí disse que enviou uma notificação para que a empresa Ambiental “retome as atividades em até três horas, já que, contratualmente, o serviço não pode ser interrompido”.

“Além disso, atualmente, a empresa tem um débito superior a R$ 60 milhões ao município, de um reajuste e reequilíbrio que foi feito e não foi pago por parte da empresa”, informou a administração.

Comentários

Comentários