ABSURDO

Quatro praças esportivas são vandalizadas em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Danos em espaços públicos incluem destruição de lixeiras, alambrados e objetos jogados em piscinas
Danos em espaços públicos incluem destruição de lixeiras, alambrados e objetos jogados em piscinas

Durante as festas de fim de ano, quatro praças de esportes em Campinas foram alvo de vandalismo, resultando em diversos danos aos espaços públicos utilizados pela população. As ações incluíram destruição de holofotes, corte de alambrados, lixo espalhado, lixeiras quebradas e objetos jogados em piscinas, comprometendo a funcionalidade e a aparência dos locais.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, lamentou os atos: "Infelizmente, poucos estragam o que é de muitos. Esses casos geram novos gastos que poderiam ser direcionados a outros benefícios para a população."

Praças atingidas

  • Praça de Esportes Dr. Roberto Ângelo Barbosa (Vila 31 de Março): Considerada a mais afetada, teve lixo jogado em áreas de banhistas e objetos, incluindo telhas, despejados na piscina, o que acelerou a proliferação de algas e deixou a água verde.
  • Praça de Esportes Primavera (Bairro Costa e Silva): Lixeiras foram destruídas e lixo foi espalhado pelas passarelas e no campo de futebol.
  • Praça de Esportes Emil Rached (DIC VI): Local amanheceu repleto de sujeira e lixo, prejudicando moradores que buscavam praticar atividades físicas.
  • Praça de Esportes Salvador Lombardi Neto (Jardim Eulina): Vândalos cortaram o alambrado para acessar a quadra de basquete e futsal, riscaram o piso e destruíram parte do suporte do gol, inviabilizando o uso do espaço.

Recuperação imediata

A Prefeitura de Campinas iniciou os reparos logo na manhã de quinta-feira (2), primeiro dia útil após o feriado de Ano Novo. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com o apoio de reeducandos, foram direcionadas para realizar a manutenção emergencial nos locais afetados.

Na Praça Dr. Roberto Ângelo Barbosa, o tratamento da piscina foi acelerado para permitir o uso normal pela população já nesta sexta-feira (3).

Comentários

Comentários