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Suéllen Rosim anuncia nove mudanças em secretariado; VEJA

Por Redação |
| Tempo de leitura: 7 min
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Prefeita fez ampla reforma
Prefeita fez ampla reforma

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) anunciou no começo da noite desta quinta-feira (2) a nova formação do primeiro escalão do governo municipal de Bauru. Os novos secretários e presidentes de autarquias e empresas municipais começam a atuar nesta semana, e as nomeações serão publicadas no Diário Oficial nos próximos dias. Nesta quinta-feira, a prefeita se reuniu com os antigos ocupantes das pastas, com os novos secretários e também com aqueles que permanecem. “Agradeço ao empenho de todos os secretários que estiveram conosco no primeiro mandato. Estamos iniciando um segundo governo, em que muitas ações terão continuidade, e também serão iniciados novos projetos”, afirma a prefeita.

As secretarias da Administração, Administrações Regionais (Sear), Cultura, Esportes e Lazer (Semel), Negócios Jurídicos, Obras e Planejamento (Seplan) seguem com os mesmos titulares do final do primeiro governo, assim como o Departamento de Água e Esgoto (DAE). Na Secretaria de Finanças, assume Everson Demarchi, que era presidente da Cohab. Everton Basílio, que estava na Secretaria de Finanças, vai ocupar o cargo de presidente da Cohab – o Conselho de Administração da companhia vai apreciar a indicação. Na Secretaria de Saúde, assume Marcio Cidade Gomes.

Já a Secretaria da Educação terá como secretário Walter Vicioni, e Nilson Ghirardello, que estava na Educação, assume a Secretaria do Meio Ambiente (Semma), enquanto Gislaine Magrini vai para a Emdurb. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), o titular será o empresário Jurandir Sérgio Posca. Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), assume a empresária e pecuarista Simone Matheus Pongitore, e na Secretaria de Assistência Social, o comando será de Lúcia Rosim, que era presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru.

PRIMEIRO ESCALÃO MUNICIPAL

Chefe de Gabinete – Leonardo Marcari
Foi assessor do Gabinete da Prefeitura de Bauru de 2021 a 2024, quando assumiu o cargo de chefe de Gabinete

Secretarias

Administração – Cristiano Zamboni
Formado em Análise de Sistemas pelo Unisagrado. Servidor de carreira há 27 anos, foi diretor da Divisão de Licitação da Secretaria da Administração

Administrações Regionais (Sear) – Jorge Luis de Souza
Servidor de carreira há 29 anos, formado em Gestão Ambiental, já atuou em diversas pastas, e está no comando da Sear desde 2021

Agricultura e Abastecimento (Sagra) – Simone Matheus Pongitore
Formada em Administração, empresária, pecuarista e organizadora da Feira Agro Sem Limites. Possui atuação destacada e experiência no setor agropecuário

Assistência Social – Lúcia Rosim
Formada em Gestão Pública, foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru de 2021 a 2024. Foi presidente da entidade social ‘Sementinhas da Esperança’, e implantou os programas ‘Cidade Solidária’ e ‘Rede Solidária’ em Bauru, voltado para a qualificação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade social

Cultura – Paulo Eduardo Campos
Formado em Artes Cênicas pelo Unisagrado e em Produção Audiovisual pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), atuou durante vários anos em produções de nível nacional em televisão, série e teatro. Foi diretor do Departamento de Comunicação Interna da prefeitura, e diretor do Departamento de Ação Cultural da Secretaria de Cultura

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) – Jurandir Sérgio Posca
Empresário atuante em Bauru desde 1991, com destaque para a liderança e compromisso com o progresso local. Foi presidente do Conseg por três mandatos, promovendo a segurança pública e fortalecendo laços com a comunidade. Contribuiu como vice-presidente da Creche Rodrigues de Abreu, e no setor empresarial, atuou na Acib como diretor de Expansão, incentivando o crescimento econômico. Atual vice-presidente do Esporte Clube Noroeste. Teve papel essencial na criação da Lei dos Distritos Industriais

Educação – Walter Vicioni
Formado em Pedagogia pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração e Planejamento da Educação, especialista em Gestão de Qualidade pelo Imecc-Unicamp. Possui certificados em Gestão de Programas de Cooperação Internacional (USP) e Direção Estratégica (FGV). Membro do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e da Academia Paulista de Educação. Foi diretor do Sesi-SP e deputado estadual em São Paulo. Atuou no Banco Mundial no projeto de formação profissional do Marrocos e recebeu o título Chevalier dand l’Ordre des Palmes Académiques

Esportes e Lazer – Roger Barude
Advogado, foi eleito vereador em 2016. No início de 2020 licenciou-se do mandato na Câmara Municipal para assumir um cargo no Procon estadual. Barude já foi assessor parlamentar, diretor de esportes e secretário da Semel de 2012 a 2016, e chefe de Gabinete da prefeitura em 2024

Finanças – Everson Demarchi
Servidor de carreira há 30 anos. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade de Araraquara, especialista em Gestão de Organizações Públicas pela Unesp de Bauru, graduado em Ciências Econômicas pela ITE. Atualmente é professor do Centro Universitário de Bauru (ITE), exerceu o cargo de Controlador Geral do Município, secretário de Administração, secretário de Finanças e presidente das Cohab

Meio Ambiente – Nilson Ghirardello
Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1999), Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP de São Carlos (1992), especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas (1983). Professor Assistente Doutor do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAAC- Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru. Foi diretor e vice-diretor da FAAC e Presidente do Grupo Administrativo do Campus (GAC) de Bauru. Em 2020, lançou o e-book, pela Editora ANAP, denominado ‘Bauru em Temas Urbanos’, onde aborda a formação da cidade até os dias atuais e alguns de seus problemas. Membro dos seguintes Conselhos, alguns, por mais de uma gestão: Condephaat, foi presidente do Codepac, CREA-SP, CAU-SP, Conselho Universitário da Unesp, Fundunesp e Editora da Unesp. Condecorado com a Medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro. Em Bauru, foi secretário de Planejamento e da Educação

Negócios Jurídicos – Vitor João Freitas
Advogado, possui mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, foi professor universitário, já atuou em diversas áreas do setor público como Assembleia Legislativa de São Paulo, foi secretário de Planejamento e Finanças da Câmara Municipal de Santos, gerente regional da CDHU, diretor presidente da Companhia Docas do Porto de São Sebastião e assessor jurídico da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), e assessor de Gestão Estratégica em Saúde em Bauru.

Obras – Pérola Zanotto
Servidora de carreira há 13 anos. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Santos, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unesp de Bauru, especialista em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera de Bauru, especialista em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação IPOG, e MBA em Mobilidade Urbana pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera

Planejamento – Rafaela Foganholi
Servidora Pública há 15 anos. Foi diretora do Expediente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, atuou na Controladoria Geral do Município por dois anos. Formada em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera de Bauru, possui MBA em Finanças e Controladoria pela Faculdade Anhanguera Bauru e pós-graduação em Gestão Pública pela Faculdade Unifael

Saúde – Marcio Cidade Gomes
Médico com pós-graduação em Administração de Serviços de Saúde pela FGV/USP, atuou como dirigente na Saúde Pública por mais de 15 anos como coordenador dos Hospitais da Administração Direta da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. Iniciou e organizou a coordenação das Unidades Hospitalares e Ambulatoriais da Secretaria Estadual de Saúde gerenciadas por Organizações Sociais (OS). Ex-diretor do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, ex-chefe de Gabinete e superintendente do Iamspe

Autarquias e empresas municipais

Departamento de Água e Esgoto (DAE) – Renato Purini
Empresário, vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal de Bauru no biênio 2003/2004, vice-prefeito de 2005 a 2008, presidente da Emdurb, secretário de Desenvolvimento Econômico nos anos de 2015, 2016 e 2023, e secretário de Planejamento de 2023 a 2024

Emdurb – Gislaine Magrini
Formada em Psicologia com especialização em psicologia organizacional, possui MBA em Gestão de Pessoas, avaliação comportamental e orientação vocacional. Empresária, atuando há mais de 20 anos com análise comportamental, seleção de profissionais e treinamentos e ações de Qualidade de Vida do Trabalhador dentro de indústrias. Professora universitária. No serviço público atuou como secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda de 2021 a 2023, e secretária do Meio Ambiente de 2023 a 2024

Cohab – Everton Basílio (indicado)
Servidor de carreira da Prefeitura de Bauru, formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Direito Administrativo. Ingressou na prefeitura como Técnico em Gestão de Convênios e já exerceu cargos dentro da Secretaria de Economia e Finanças, como chefe de Seção de Tomada de Contas, Consultor Financeiro, Diretor de Departamento de Finanças e foi secretário de Finanças de 2021 a 2024

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