Um jovem de 25 anos morreu baleado em Cruzeiro, na tarde desta segunda-feira (30). Ele também foi ferido com golpes de faca no rosto. O crime aconteceu no bairro Itagaçaba, um dos mais violentos da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom, por volta das 16h, para atendimento de disparo de arma de fogo. Tratava-se de crime de homicídio no qual a vítima havia sido socorrida por populares para a Santa Casa de Cruzeiro, morrendo na unidade.
A vítima foi identificada como Wesley William Custódio de Jesus. O autor do crime ainda não foi identificado.
Policiais preservaram o local do crime para a perícia técnica, em razão da presença de sangue no chão e estojos deflagrados de arma de fogo, além de três pés de chinelo de cor branca. Os materiais foram recolhidos pela equipe de perícia.
Sem testemunha.
Os policiais foram até a Santa Casa e observaram que a vítima apresentava ferimentos no rosto produzidos por golpes de faca, bem como ferimentos de arma de fogo na região do pescoço, ombro direito e perna direita. Não foram identificadas testemunhas do crime e tampouco surgiram comentários sobre o ocorrido.
No local do crime, os agentes encontraram uma motocicleta de cor preta, que pertencia à vítima e que foi liberada para os familiares do jovem assassinado.
A Polícia Civil recolheu estojos deflagrados, projéteis e munições intactas de calibre 32, bem como o cabo de faca no local do crime. Numa residência nas proximidades havia uma câmera de vigilância, mas o proprietário informou que o equipamento não gravava.
A irmã da vítima disse aos policiais que seu irmão havia saído de casa minutos antes e que uma vizinha lhe informou que havia ocorrido algo com ele, razão pela qual ela correu para o local e encontrou Wesley ainda com vida, mas como estava agonizando não conseguiu falar o que teria ocorrido.
Com a ajuda de um motorista de veículo, ela encaminhou o irmão ainda com vida para a Santa Casa de Cruzeiro, mas ele faleceu no local. O caso segue em investigação.