VIOLÊNCIA

Homem é baleado em fazenda de Lorena e morre após ser socorrido

Por Jesse Nascimento | Lorena
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Valdemir Pereira, de 49 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na tarde de segunda-feira (30), por volta das 13h21, enquanto estava em um curral de uma fazenda localizada na rodovia que liga o bairro da Ponte Nova à BR-459, próximo ao Residencial Guaya.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ele foi encontrado caído no solo, com ferimentos graves na cabeça, mas ainda com vida. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro local, onde veio a óbito.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados via Copom para atender à ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima no curral, sangrando pela cabeça.

Testemunhas relataram ter ouvido tiros antes de Valdemir ser encontrado ferido. Uma pessoa informou que viu dois homens entrando no curral antes do incidente, sendo que um deles estava armado. Ao perceber a presença da arma, a testemunha fugiu e ouviu diversos disparos logo em seguida. Contudo, não conseguiu fornecer informações detalhadas sobre os suspeitos.

O local foi isolado, e a perícia técnica foi acionada para realizar os procedimentos de praxe. Os agentes compareceram à fazenda e recolheram dois projéteis amolgados encontrados no curral. As evidências foram encaminhadas para análise, com o objetivo de identificar a arma utilizada no crime.

Investigações.

A Polícia Civil assumiu a investigação e busca esclarecer as circunstâncias do homicídio. As autoridades trabalham para identificar os autores dos disparos e determinar a motivação do crime. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima às forças de segurança, pelo telefone 181.

O corpo de Valdemir Pereira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exame necroscópico. O caso foi registrado como homicídio e segue sob investigação.

Lorena é uma das cidades mais violentas do Estado de São Paulo. Até novembro, de acordo com números da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a cidade registrou 15 homicídios e 13 tentativas de assassinato. Não estão computados os números referentes a dezembro.

Comentários

Comentários