DEVOTO DE 81 ANOS

Idoso com Alzheimer desaparece em excursão para Aparecida

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
José Morais da Silva tem 81 anos
José Morais da Silva tem 81 anos

José Morais da Silva, um idoso de 81 anos que tem Alzheimer, desapareceu durante uma excursão para o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, no último domingo (29). A família registrou o desaparecimento na Polícia Civil.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com informações da família, José Morais ficou viúvo há um ano e mora com a filha na cidade de Arapoti, no Paraná, na região Sul do país. Ele trabalhou a vida toda no campo.

O idoso veio para Aparecida de excursão com a filha, o genro, a neta e a bisneta. Eles saíram do Paraná no último sábado (28) e chegaram no domingo pela manhã.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, a família informou que José Morais já visitou a cidade do Vale em outras oportunidades. Ele desapareceu próximo da feira da cidade.

 “Foi coisa de dez segundos e ele sumiu. Antes de sumir ele estava bem, nos acompanhou pra todo canto, estava tranquilo, feliz de estar no Santuário, tinha até comprado um chapéu. Assim que percebemos que ele sumiu, nós procuramos, procuramos, fomos em todo canto, vielas, mas não achamos ele”, disse Vera Lúcia Machado, filha de José, em entrevista ao G1.

A família disse que, em razão do Alzheimer, ele possa correr perigo, por não saber onde está e tentar voltar para casa, no Paraná, a pé pela rodovia.

A família de José segue em Aparecida fazendo buscas pelo idoso. O caso foi registrado na Polícia Civil, que também procura pistas sobre o paradeiro do homem.

Quem tiver informações sobre José pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou com Vera, filha do idoso, pelo celular (43) 99984-4961 (ligação) ou (43) 9984-4961 (whatsapp).

Comentários

Comentários