IMPACTO DA CHUVA

Defesa interdita casas ao lado de deslizamento mortal em Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Corpo de Bombeiros
Local do deslizamento de terra
Local do deslizamento de terra

A Defesa Civil interditou duas casas vizinhas ao imóvel onde ocorreu o deslizamento de terra na última sexta-feira (27), em Taubaté, soterrando e provocando a morte de três pessoas. A situação de risco foi identificada após vistoria no local.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com a Defesa Civil, as duas casas interditadas ficam na rua da Liberdade, no bairro Barreiro. Uma pessoa ficou desalojada.

No primeiro imóvel interditado, um talude de aproximadamente 5 metros está rente à residência e possui cicatrizes geológicas, podendo ocorrer escorregamento ou movimentação de massa, provocando um novo deslizamento. O imóvel é de veraneio, com o proprietário residindo em outra casa, por isso não houve desabrigados.

Na segunda casa vistoriada foi constatado que o talude de aproximadamente 15 metros também estava próximo da residência e possui cicatrizes geológicas, podendo ocorrer risco de deslizamento. Uma pessoa ficou desalojada e foi acolhida na casa de um amigo.

Tragédia.

As três pessoas que morreram no deslizamento de terra em Taubaté foram identificadas. De acordo com a Defesa Civil, foram encontrados nos escombros os corpos de Carla Sírio Leite, 38 anos, de Geovane Matsuda, 34 anos, e do caseiro da propriedade, Maurício Tavares, de 41 anos.

Outras três vítimas sobreviveram. Gustavo Santos Scacaparozzi, 42 anos, que foi parcialmente soterrado e resgatado com vida. Ele foi atendido pela equipe médica do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté.

Além dele, duas crianças estavam na residência e não sofreram nenhuma lesão. O deslizamento de terra aconteceu por volta das 17h30, no bairro do Barreiro.

Comentários

Comentários