Um turista italiano foi morto por um tubarão no Egito, no Mar Vermelho, e outro mergulhador ficou ferido. O caso está sendo investigado pelo governo egípcio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O ataque fatal aconteceu em uma região de águas profundas, fora da zona designada para banhistas, próximo ao cais no norte de Marsa Alam. De acordo com a imprensa italiana, há tubarões no Mar Vermelho, mas os encontros com eles são relativamente raros.
O corpo do mergulhador morto pelo tubarão foi transportado para o hospital Porto Ghalib, sob supervisão do Ministério Público do Egito. O Ministério do Meio Ambiente decidiu formar uma comissão urgente de coordenação e cooperação com a província do Mar Vermelho e outros órgãos competentes para investigar as causas do acidente.
Marsa Alam é uma cidade costeira egípcia conhecida pelos seus recifes de coral, vida marinha e praias. O último incidente desse tipo ocorreu em junho de 2023, quando um tubarão tigre matou um cidadão russo em Hurghada, outra cidade costeira no Mar Vermelho, ao norte de Marsa Alam. No mês passado, um barco turístico virou na mesma área, deixando quatro mortos e sete desaparecidos.