OPERAÇÃO EM UBATUBA

Polícia acha ossada humana em local de ‘justiçamento’ do PCC

Por Xandu Alves | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caso é investigado pela Polícia Civil de Ubatuba
Caso é investigado pela Polícia Civil de Ubatuba

A Polícia Civil identificou uma ossada humana em área de mata fechada conhecida como ponto de ‘justiçamento’ da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Ubatuba. Um homem foi preso e drogas foram apreendidas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (17), no bairro Pedreira Alta. As drogas foram apreendidas em residência nas proximidades do local onde foi encontrada a ossada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi a um local conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas.

Parte da equipe entrou na mata para não ser vista pelos “olheiros do tráfico”. Os policiais conseguiram ficar em posição privilegiada, de onde conseguiam ver o comércio de drogas sem serem vistos.

Neste momento, eles visualizaram um homem de 37 anos portando uma sacola. Ele tentou fugir ao perceber os policiais, mas foi preso pela PM.

O homem apontou uma residência utilizada pelo tráfico para armazenar drogas e “sumariar” pessoas que desrespeitassem as regras do crime, ou seja, matar quem não seguisse as ordens criminosas.

O suspeito disse que sabia de ao menos três execuções no local, após a condenação das pessoas pela facção criminosa. O local da cova fica em área de mata fechada.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito disse que os executados seriam “irmãos conhecido pelo batismo no PCC como ‘Da Morte’, ‘Bem ou Bene’ e ‘Adolescente’”. Ele alegou aos policiais que não participou das execuções.

Após a escavação no local, que fica a aproximadamente 10 minutos de caminhada pela mata fechada, uma ossada humana foi encontrada. As escavações foram iniciadas pela PM e concluídas na presença da autoridade policial e da equipe de perícia. Os restos mortais encontrados na cova foram recolhidos por funcionários da funerária para encaminhamento IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.

Também foram encontradas drogas na casa, como 710 pedras de crack, tijolos de maconha e porções de cocaína. O homem irá responder por tráfico de drogas, ocultação de cadáver, associação criminosa e sua participação nos homicídios será investigada.

Comentários

Comentários