Um homem de 34 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na rua Visconde de Tremembé, no bairro Estiva, em Taubaté. O crime aconteceu na noite de terça-feira (17), por volta das 23h45. O autor do disparo permanece desconhecido, e a ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para comparecer à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, onde a vítima havia dado entrada com um ferimento na cabeça, possivelmente causado por disparo de arma de fogo.
No local, os policiais foram informados pelo médico de plantão que o projétil estava alojado na cabeça da vítima, que aguardava transferência para o Hospital Regional de Taubaté.
O crime.
A vítima, consciente durante o atendimento médico, relatou aos policiais que estava sentado em frente à sua residência quando um homem se aproximou repentinamente e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-o na cabeça. De acordo com seu depoimento, a ação foi tão rápida que ele não conseguiu identificar as características físicas do autor ou notar se ele utilizava algum veículo no momento do ataque.
A esposa da vítima informou que estava dentro da residência quando seu marido entrou na casa com um ferimento na cabeça. Ela o socorreu, levando-o até a UPA Central, onde ele recebeu os primeiros atendimentos.
Investigações.
A equipe de homicídios da Deic (Delegacia de Investigações Criminais) investiga o caso. Os policiais procuram imagens de câmeras de segurança, que os levem ao autor da tentativa de homicídio em Taubaté. A Polícia Civil também expediu uma requisição para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), com o objetivo de coletar mais informações que possam auxiliar na investigação.
Até o momento, não há suspeitos identificados, e a polícia segue com as diligências para esclarecer os fatos e localizar o autor do crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone do dique-denúncia: 181. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde do homem que sofreu tentativa de homicídio em Taubaté.