O Farma Conde São José Basket perdeu por 77 a 76 para o Pinheiros na noite desta terça-feira (17), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. A equipe da região chegou a abrir 15 pontos de frente e deixou escapar o triunfo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, segue em oitavo lugar, com sete vitórias e nove derrotas. Agora, não tem mais chances de terminar o turno entre os oito primeiros. E o Pinheiros, oitavo colocado, foi a nove vitórias, com sete derrotas.
Agora, na próxima rodada, o São José volta a jogar já na quinta-feira (19), quando visita o Pato Basquete, em Pato Branco, a partir das 19h30, no ginásio do Sesi. Já o Pinheiro vai jogar sábado (21), quando visita o Caxias-RS, a partir das 17h, também no ginásio do Sesi, mas na cidade do interior gaúcho.
O jogo
Em quadra, o São José encontrou dificuldades nos primeiros minutos, quando Pinheiros chegou a ter cinco pontos de vantagem. Mas, depois o time da região conseguiu se reorganizar, acertou a marcação e virou o placar, fechando o período com oito pontos de frente: 21 a 13.
No segundo quarto, os joseenses continuaram controlando as ações e, com isso, foram abrindo vantagem no placar. Adyel, que pela primeira vez jogou contra o ex-time, era um dos destaques do time da região. E foi para o intervalo com vantagem de 12 pontos: 48 a 36.
Após o intervalo, o Pinheiros voltou melhor, acertando lances de três e diminuindo a vantagem joseense, que já não tinha mais o mesmo aproveitamento. Em determinado momento, a diferença caiu para cinco pontos. Mas, o São José se acertou de novo e abriu dez pontos no final do período: 69 a 59.
No último quarto, o Pinheiros já diminuiu para seis pontos antes de um minuto de jogo e Marrelli pediu tempo técnico para acertar a casa. Com isso, o time até melhorou, voltou a abrir dez pontos, mas não se sustentou.
Quando faltavam cinco minutos para o final, o Pinheiros diminuiu a vantagem joseense para três pontos. Novamente, o treinador precisou parar a partida, mas a situação ficou mais complicada quando o time da Capital passou à frente e abriu quatro pontos de frente.
Faltando 20 segundos para o fim, a vantagem do Pinheiros estava em um ponto e o São José tinha a posse de bola. Mas, perdeu o último ataque, quando Adyel prendeu a bola e demorou para arremessar. Nem deu aro.