O cunhado atingiu um jovem com tiro no rosto em tentativa de homicídio em São José dos Campos. O motivo do crime seria um desentendimento familiar antigo, de acordo com informações prestadas pela vítima aos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A tentativa de homicídio aconteceu pela rua Veneza, no bairro Jardim Mesquita, no começo da madrugada desta segunda-feira (16).
Na ocasião, as equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguação de disparo de arma de fogo em via pública. O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) ainda informou que dois veículos Palio, um de cor branca e outro verde, estariam envolvidos na ação criminosa.
Ao chegarem ao local dos fatos, os policiais não encontraram nem autor, nem vítima, porém, foram acionados novamente para comparecerem à Unidade de Pronto Atendimento do Campo dos Alemães, na zona sul, uma vez que houve a comunicação dos médicos de que um jovem, de 20 anos, deu entrada na unidade hospitalar com ferimento de arma de fogo.
O jovem foi socorrido por familiares e recebeu os primeiros socorros na UPA. Em entrevista preliminar aos policiais, ele relatou ter sido atingido por um homem, que desceu de um carro e disparou contra ele. O autor, de 36 anos, é o cunhado da vítima e teria como comparsa outro homem, que estava na direção do veículo.
O jovem ainda contou que já havia sido ameaçado pelo cunhado anteriormente. Não há informações a respeito da prisão dos autores e nem a respeito do estado atualizado de saúde do jovem.
Não houve perícia no local dos fatos, que ficou prejudicado pelo socorro da vítima à UPA. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na CPJ (Central de Polícia Judiciária), em São José dos Campos, e a Polícia Civil já busca o autor da tentativa de homicídio e o comparsa.