MARTINS PEREIRA

Técnico da Águia valoriza jogos-treinos na pré-temporada

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução TV Águia
O técnico do São José, Moacir Junior
O técnico do São José, Moacir Junior

O técnico do São José, Moacir, Junior, fez um balanço nesta sexta-feira (13) sobre a pré-temporada da Águia do Vale, que já rola desde o início de novembro e visa a Série A-2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 15 de janeiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em sua primeira passagem pelo clube a região, Moacir Junior aposta nos trabalhos físicos, técnicos e táticos para encontrar a harmonia necessária. “A gente procurando trabalhar muito as valências físicas, técnicas e táticas da melhor maneira possível. Agora, tem ênfase muito grande na parte física e temos que colocar tanto as questões técnicas, dos jogadores que ficaram parado por algum tempo, e consiga uma forma de jogar que a gente acredita da forma mais rápida possível”, disse, entrevista à TV Águia.

“Tem feito tanto na parte física e fisiológica da melhor forma possível. É uma coisa normal de todas as equipes e o São José não foge à regra, tem procurando deixar o grupo da forma mais homogênea por cima”, disse.

Treino pesado

Ainda na entrevista, Moacir Junior destacou os treinos puxados nesta pré-temporada para garantir a melhor performance. “Estamos trabalhando três vezes por semana dois períodos e estamos tentando achar o ponto de equilíbrio para render no jogo o que se espera deles”, disse.

Depois, ele citou ainda a importância dos jogos-treinos, como o que fez com o São Bernardo, na vitória por 2 a 0 sobre o time da Série A-3. “O jogo quebra a rotina exaustiva de treinamento e a gente sabe que é o shopping center do atleta, o mais importante. Já tivemos jogos com time da Série A-3 e agora já vamos ter jogos com a equipe da Série A-1, o que realmente faz a gente balizar o que o atleta está necessitando mais”, afirmou.

“Acredito que esses jogos com equipes de Série A-1 vão nos dar sustentação muito grande para em relação ao que a gente possa aprimorar mais. E o que importa é chegar no dia 15 com grau de confiança grande para fazer grande estreia contra o Prudente”, finalizou.

Comentários

Comentários