Cinco estrangeiros foram presos, nesta quinta-feira (12), após a PF (Polícia Federal) encontrar uma tonelada de cocaína em um navio atracado em Itapoá (SC).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O navio, de bandeira da Libéria, tinha como destino Marrocos, segundo a corporação. A operação foi resultado de ações de patrulhamento marítimo, realizadas pela PF.
A apreensão foi realizada após a identificação de uma movimentação suspeita de uma segunda embarcação, que estava transferindo volumes para o interior do navio, levantando suspeitas de atividades ilícitas. As suspeitas foram confirmadas por imagens do terminal portuário, que capturaram parte dessa movimentação.
As equipes da Polícia Federal demoraram para completar a fiscalização a bordo do navio devido ao tamanho da embarcação, até que a droga fosse encontrada.
Cinco indivíduos, das Filipinas e de Montenegro, foram presos em flagrante. Os estrangeiros detidos foram conduzidos à Delegacia de Joinville, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.