FORÇAS ARMADAS

Guará vai alistar mulheres na Aeronáutica a partir de janeiro

Por Da redação | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / FAB
Mulheres na EEAR , em Guaratinguetá
Mulheres na EEAR , em Guaratinguetá

A EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica), em Guaratinguetá, vai alistar mulheres que completarem 18 anos em 2025 para o serviço militar voluntário a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa na quarta-feira (11).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

São 1.465 vagas disponíveis para mulheres ingressarem no Exército, Marinha e Aeronáutica, em todo o país. O número de vagas abertas para Guaratinguetá ainda não foi divulgado.

A cidade foi escolhida para ter o alistamento feminino voluntário em razão de o município já contar com mulheres em suas instalações militares e, por isso, já tem estruturas como alojamentos para receber as novas candidatas.

O alistamento feminino é tido como pioneiro pelas Forças Armadas. Até então, o alistamento aos 18 anos ainda era restrito aos homens – convocados ou voluntários. A liberação ocorreu após novas regras serem instituídas em agosto deste ano, permitindo que mulheres também se voluntariem nessa idade.

Segundo o Ministério da Defesa, as candidatas poderão se alistar pela internet ou presencialmente em uma Junta de Serviço Militar entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2025.

Comentários

Comentários