Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal foi realizada na manhã desta terça-feira, 10, em um terreno localizado nos fundos da Vila São Sebastião, paralelo à rodovia, na região oeste de Franca. Segundo a polícia, o local, que ao longo dos anos se transformou em uma favela, tornou-se ponto de tráfico de drogas e exploração sexual.
Durante a ação, mais de 12 barracos foram vistoriados e cerca de 30 pessoas averiguadas. A operação também cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão. Em um dos barracos, foi encontrada uma garrucha em posse de um homem. Já em outro, uma mulher foi flagrada com diversos cartões bancários suspeitos. Ambos foram detidos e encaminhados para a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
Equipes da Prefeitura de Franca também participaram da operação, oferecendo assistência às mulheres encontradas no local, que foram encaminhadas para programas sociais.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a área onde a operação ocorreu é uma propriedade particular. Apesar disso, os barracos não serão demolidos imediatamente, pois é necessário localizar o proprietário para a execução de uma possível reintegração de posse. Por ora, está prevista a limpeza do terreno como medida inicial.
Comentários
3 Comentários
-
Amanda Fernanda 11/12/2024O governo deve ajudar quem quer ser ajudado...e isso não significa dar auxílios pro resto da vida, mas sim fornecer condições para a pessoa batalhar e fazer sua vida. Agora achar que as \"autoridades\" tem que fazer tudo por eles, é querer demais, milhões de pessoas batalham arduamente para se firmarem na vida, porque com essas pessoas seria diferente! Quem está achando rui a ação é simples, vai lá e leva eles pra sua casa!
-
ira 11/12/2024autoridades. deem a essas pessoa,s o direito de se reerguerem, uma ajuda, em tudo, pessoas, que perderam o sentido dsa vida, precisam de apoio moral.social,e material
-
goncalves 10/12/2024parabens as equipes,ali ja passou da hora de elimilnar o problema...