Na tarde desta quinta-feira (5), Guilherme José dos Santos, morador de São José dos Campos, desapareceu após fugir da Santa Casa de Jacareí, onde aguardava atendimento médico.
Segundo a família, ele que enfrenta problemas de depressão, estava em surto e foi encaminhado ao hospital da Santa Casa de Jacareí em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para ser atendido por um psiquiatra.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A OVALE, a cunhada de Guilherme informou que família está desesperada e indignada com o ocorrido. "Não conseguimos entender como um paciente em estado de fragilidade, aguardando atendimento, consegue sair de um hospital sem que ninguém perceba. Essa falha é inaceitável, e queremos uma explicação", desabafou Élida, a cunhada.
OVALE entrou em contato com a Santa Casa de Jacareí que respondeu por meio de nota que: "A Santa Casa de Jacareí é um hospital de internação geral, não sendo restrito a atendimentos psiquiátricos. Por esse motivo, o Hospital sempre reforça aos familiares dos pacientes psiquiátricos a necessidade de acompanhantes 24 horas por dia durante o tratamento. A permanência do paciente nas dependências da Santa Casa é uma decisão do próprio e de seus familiares."
A família de Guilherme cobra providências e uma investigação sobre a possível negligência. Enquanto isso, parentes e amigos organizam buscas e divulgam informações sobre o desaparecimento nas redes sociais.
Qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo poderá ser encaminhada à família pelos números de contato disponibilizados: (12) 99125-6855 (Bezita, mãe de Guilherme) ou (12) 98840-8528 (Lázaro, tio de Guilherme).