Relatório
A Câmara de Taubaté votará na próxima terça-feira (10) o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, que responsabiliza o prefeito José Saud (PP), o ex-secretário de Saúde Mário Peloggia, a secretária de Administração, Monique Vidal, e o ex-secretário adjunto de Saúde Fabricio Velasco pelos problemas ocorridos nas terceirizações do setor no atual governo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Votação
O relatório final da CPI é o quarto item da pauta da próxima sessão ordinária. O documento depende de maioria simples de votos para aprovação.
Assinaturas
Dos cinco vereadores da CPI, os quatro que são da oposição - Moises Pirulito (PL), Diego Fonseca (PL), Serginho (PDT) e Vivi da Rádio (Republicanos) - assinaram o relatório. Bobi (PRD), que é o líder do governo na Câmara, não assinou.
Se aprovado
Caso o relatório seja aprovado em plenário, o documento será enviado para o Ministério Público, para apuração de possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito e pelos secretários indicados.
Se rejeitado
Caso o relatório seja rejeitado em plenário, o documento será arquivado e não será encaminhado para o MP.