A Polícia Militar foi acionada, na noite desta quinta-feira, 5, após vizinhos denunciarem uma briga de casal em que uma mulher gritava por socorro. O caso aconteceu em um conjunto habitacional, na avenida Doutor Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace I, zona norte de Franca, gerando revolta na vizinhança.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um sapateiro, 38 anos, saindo pelo portão com uma mochila e a mão direita ensanguentada. Ele afirmou ter se ferido ao socar uma porta de vidro durante uma discussão com sua companheira, uma mulher de 35 anos.
Em depoimento, a vítima relatou que, durante a briga, foi enforcada, empurrada contra a parede, recebeu socos no rosto e teve o punho direito torcido, resultando em uma lesão visível no rosto. Além disso, ela contou ter sido ameaçada de morte com a frase: "Eu vou para a cadeia, mas você vai para o caixão". Vizinhos confirmaram o padrão de agressões frequentes e disseram estar indignados com a situação.
O sapateiro recebeu atendimento médico no local por uma equipe do Samu, que realizou curativos na mão ferida, mas ele se recusou a ser levado ao pronto-socorro. Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao homem pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica, amparados pela Lei Maria da Penha.
A vítima foi orientada quanto aos seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência e a necessidade de representação criminal no prazo de seis meses. O caso foi registrado na delegacia, onde a prisão do autor foi decretada pelo delegado de plantão.