INJÚRIA RACIAL

PM aposentado é preso por chamar mulher de ‘preta macaca’

Por Da redação | Tremembé
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Caso segue sendo investigado pela Polícia Civil
Caso segue sendo investigado pela Polícia Civil

Um policial militar aposentado, de 72 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (3), em Tremembé, acusado de cometer injúria racial durante uma audiência judicial.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O policial é réu em um processo que investiga o abuso de uma criança de quatro anos, que aconteceu em abril deste ano. O homem estava sendo julgado por estupro de vulnerável quando teria cometido a injúria racial contra a avó da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria chamado a avó da vítima de “preta macaca” durante o depoimento da mulher. Diante das ofensas, a promotoria deu voz de prisão ao policial, que saiu do fórum direto para a delegacia.

Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (4) e recebeu liberdade provisória, com medidas cautelares determinadas pelo Tribunal de Justiça.

A pena para crimes de injúria racial é de dois a cinco anos de prisão. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Comentários