A Embraer e a FAB (Força Aérea Brasileira) assinaram na Mostra BID, a Feira Nacional de Defesa e Segurança, em Brasília, um acordo para aprofundar os estudos colaborativos que visam ampliar a capacidade da plataforma C-390 Millennium para o segmento de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento, com foco em missões de Patrulhamento Marítimo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Graças à flexibilidade, robustez, sistemas de comunicação e de autoproteção de última geração, a aeronave apresenta grande potencial para atender ou mesmo superar necessidades e expectativas não apenas da FAB, mas também de outros clientes.
“Os estudos para adaptação da plataforma C-390 Millennium às missões de IVR têm evoluído de forma estruturada, analisando a aderência e flexibilidade da aeronave às necessidades atuais e futuras da Força Aérea Brasileira, principalmente em relação ao Patrulhamento Marítimo”, disse o tenente brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Aeronáutica.
“Temos a honra de avançar com a FAB nos estudos de expansão das capacidades operacionais do C-390 Millennium. Esse acordo reforça nosso compromisso de sempre oferecer aos nossos clientes uma aeronave capaz de realizar as missões mais desafiadoras com eficiência inigualável. Este é mais um passo importante no relacionamento de longo prazo construído com a FAB”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Novas funcionalidades.
A possibilidade do desenvolvimento de novas funcionalidades operacionais demonstra a capacidade de engenharia e integração de sistemas da Embraer. A aeronave já é considerada por seus usuários como a mais moderna em sua categoria e foi escolhida por diversos países, como Brasil, Hungria, Áustria, Coreia do Sul, Holanda, República Tcheca, Portugal e Suécia, para modernizar suas forças aéreas.
Com uma carga útil máxima de 26 toneladas, uma velocidade máxima de 470 nós e aviônicos de última geração, o C-390 Millennium é a melhor aeronave de sua categoria. Seus potentes motores, amplo compartimento de carga equipado com rampa traseira e trem de pouso robusto permitem realizar as missões mais exigentes em pistas não pavimentadas.
A atual frota de aeronaves em operação em todo o mundo acumula mais de 15 mil horas de voo, demonstra taxa de prontidão para a missão em 93% e taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria.
Comentários
2 Comentários
-
Laurence Benatti 04/12/2024Fico imaginando o que o PT e sua gangue não fariam se esta empresa não tivesse sido privatizada. Lembro da petezada fazendo greve, fazendo corredor polonês, colocando cadeados nos portões de entrada e superbond nas fechaduras das portas. Ô \"DESGRAÇA\" do cão! Pior é que tem gente votando no Ali Babá e seus 400 ladrões.
-
Alexandre 04/12/2024A Embraer demostra uma decisão acertada ao abandonar o projeto de adaptação do jato comercial E190-E2 para uma variante de patrulhamento marítimo, que concorreria com o Boeing P-8A Poseidon, baseado no 737. A variante da plataforma C-390 Millennium para patrulhamento marítimo vai ao encontro de seu rival Sea Hércules da Lockheed Martin, a versão marítima do C-130 Hercules. O que fortalece o produto adequado e sua capacidade de competir, pois o cargueiro tem mais espaço e capacidade de guerra anti-submarina que um avião comercial (possibilidade adicional existente no C-130).