Dois homens, de 23 e 37 anos, foram presos na noite de segunda-feira (2) em uma pousada no bairro Jatiúca, em Maceió. Naturais do Ceará, eles são suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato, furto e roubo.
Leia também: Vítima é ameaçada ao descobrir golpe e perde R$18 mil
As prisões ocorreram após uma mulher de 46 anos registrar um boletim de ocorrência em Caetés, no interior de Pernambuco. Segundo o relato, os suspeitos aplicaram um golpe na manhã do mesmo dia.
A vítima caminhava pelo centro da cidade quando foi abordada por um dos homens, que fingiu ter perdido um cartão de crédito. O golpista prometeu um prêmio pela suposta devolução, convencendo a mulher a entregar sua bolsa enquanto tentava receber o valor inexistente. Ao retornar, a vítima percebeu que sua bolsa havia sido levada.
A polícia de Pernambuco informou às autoridades em Alagoas que os suspeitos estariam em Maceió usando um carro alugado, modelo Fiat Cronos, de cor cinza. Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizaram um dos homens em frente à pousada. O outro foi encontrado no quarto, onde também foi constatado que ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel (CE).
No local, os policiais apreenderam três cartões bancários e um do programa Auxílio Brasil, todos em nome de terceiros, além de duas maquinetas de cartão, três celulares e uma identidade que pode ser falsa.
Ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais. O mais jovem já foi detido duas vezes este ano por estelionato. O outro responde por estelionato, furto e roubo. Eles foram levados à Central de Flagrantes de Maceió, onde os procedimentos legais foram realizados.