No último domingo (1º), o motociclista de aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi morto por um policial militar no bairro Alberto Maia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
Veja o vídeo aqui.
Testemunhas contaram que o policial se recusou pagar o valor da corrida, que era de R$ 7, o que gerou uma discussão. Durante o confronto, Thiago desceu da moto e, ao questionar o policial, perguntou: “Vai fazer o quê? Vai atirar em mim?”, enquanto levantava os braços. Nesse momento, o policial atirou contra o motociclista, atingindo-o na região do abdômen. O motoboy não resistiu e morreu.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Após o crime, o policial tentou escapar. Ele fugiu para o condomínio, trocou de roupa e saiu da área em um ônibus, mas foi identificado por populares na Avenida Belmiro Correia e agredido. Em seguida, foi preso e levado ao Hospital Aristeu Chaves. O motivo da recusa no pagamento da corrida ainda é desconhecido.
Na manhã desta segunda-feira (2), amigos e colegas motociclistas de Thiago realizaram um protesto pedindo justiça.