AFOGAMENTO

Saiba quem é o pai herói que morreu para salvar a vida da filha

Por Leandro Vaz | São Sebastião
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Daniel Pereira da Silva (no detalhe) sendo socorrido na Praia de Camburi
Daniel Pereira da Silva (no detalhe) sendo socorrido na Praia de Camburi

Um trágico incidente marcou a praia de Camburi, em São Sebastião, no Litoral Norte. Daniel Pereira da Silva, de 47 anos, empresário e morador de Taboão da Serra, perdeu a vida ao tentar salvar sua filha de 12 anos, que se afogava nas águas do mar. O episódio ocorreu por volta das 11h20.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, pela 2ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, Daniel se lançou ao mar ao perceber que sua filha estava em perigo. Apesar de conseguir resgatá-la, ele próprio acabou submergindo e não resistiu.

Surfistas e moradores ajudaram no resgate da vítima. Uma médica constatou o óbito de Daniel, quer sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela relatou que o corpo foi removido pela equipe médica ao Hospital da Costa Sul, em Boiçucanga, antes de ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

As autoridades policiais informaram que, devido à ausência de preservação do local e à remoção imediata do corpo, a perícia técnica não foi requisitada. O caso está sendo tratado como morte acidental e diligências estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. Testemunhas que presenciaram o resgate, incluindo familiares e banhistas, serão ouvidas.

Muito querido em Taboão da Serra, onde tinha registrado em seu nome uma empresa do ramo de comércio varejista, Daniel gostava de se manter em forma e de viajar, além de curtir a família.

O vereador Anderson Nóbrega (PSD), amigo da vítima, lamentou o incidente em suas redes sociais. “É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo Daniel. Que Deus em sua misericórdia o receba em seus braços. Minhas orações estão com a família e amigos”.

Outros amigos também lamentaram a morte do empresário: “Muito triste. Estejamos sempre preparados, pois Cristo pode voltar pra cada pessoa a qualquer momento. Que Deus conforte a família”, disse Nanda Souza.

Comentários

Comentários