VIOLÊNCIA SEXUAL

Estupro cresce 12% no Vale e 71% das vítimas são vulneráveis

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Mulheres são a maior parte dos alvos dos estupradores
Mulheres são a maior parte dos alvos dos estupradores

Os estupros aumentaram 12% no Vale do Paraíba nos primeiros 10 meses de 2024 na comparação com igual período do ano passado, de acordo com os dados oficiais da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo. Foram 197 ocorrências contra 176.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na contramão, teve queda de 3,59% o estupro cometido contra vulneráveis – crianças, adolescentes e pessoas sem condição de se defender ou em situação de vulnerabilidade. Os casos caíram de 501 para 483.

Com isso, a quantidade total de estupros cometidos na região em 10 meses passou de 677 para 680, um crescimento de 0,44%.

As vítimas classificadas como vulneráveis representam 71% dos alvos dos estupradores na região. E as mulheres são a maior parte dos alvos dos abusadores, segundo especialistas.

Os casos de violência sexual tiveram uma explosão nos últimos anos na região, principalmente contra meninas e mulheres, que são as principais vítimas.

Comentários

Comentários