Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de furto de motocicletas na região de Jundiaí foi preso por receptação, nesta sexta-feira (29), em Várzea Paulista, por policias militares do 1° Pelotão de Força Tática do 49° Batalhão. Durante a prisão, o suspeito acabou por delatar parceiros do crime e até mesmo levou os PMs aos locais onde as motos são deixadas para 'dormir' após os furtos. Uma motocicleta CG Start foi encontrada e recuperada.
Os PMs receberam informações de que uma moto furtada estava sendo guardada por criminosos em uma casa na rua Ibiúna, no Jardim América 3, em Várzea Paulista. Para o loca foram enviados o 2º sargento Fonseca e soldados Abrantes e Gavazzi, que conseguiram abordar o morador. Questionado sobre a moto, ele confessou que de fato havia furtado na companhia de um comparsa, mas que a não estava em sua casa - ele também forneceu o nome e apelido do parceiro de crime, que será investigado pela Polícia Civil.
Disposto a colaborar com a polícia, ele levou os PMs a outro local de 'descanso' de motos furtadas à quadrilha (para serem vendidas posteriormente), mas neste novo local os policiais também não localizaram a moto. Ainda colaborativo, ele levou os agentes a um terceiro endereço usado pelo bando, na Vila Popular, onde os policiais também não encontraram a moto alvo da operação ou qualquer outro veículo produto de crime.
Foi então que o suspeito apontou um quarto local usado pela quadrilha, no Jardim Buriti, onde os miliares encontraram uma motocicleta furtada, que estava à espera de um comprador - a moto que inicialmente estava sendo procurada pelos policiais não foi encontrada e a suspeita é que outro integrante do grupo já havia vendido.
Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia, onde foi preso e indiciado por receptação - com sua colaboração os policias conseguiram também um crachá e um RG, pertencente a um dos integrantes do bando.
Participaram da ação o 2º tenente Maria Eduarda e soldados Ramas e Willian Campos (Comando de Força Patrulha); 1º sargento Moreira e soldados José e Oliveira; 2º sargento Xavier, soldados Sadao e Merichi e cabo Diomar.