PARALISAÇÃO

Coletores de lixo de Jacareí podem entrar em greve neste domingo

Por Jesse Nascimento | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Alex Brito / PMJ
Jacareí coleta média diária de 134 toneladas de lixo
Jacareí coleta média diária de 134 toneladas de lixo

Coletores de lixo de Jacareí podem entrar em greve neste domingo (1º). Segundo o sindicato da categoria, a empresa Ambiental não deve fazer o pagamento da primeira parcela do 13º salário e do vale refeição/alimentação. O prazo para o pagamento vence às 23h59 deste sábado (30).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Infelizmente, Jacareí vai ficar sem coleta de lixo porque os funcionários não irão trabalhar sem o 13º e sem o ticket alimentação”, disse Ronaldo Costa, presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

Ronaldo disse que a empresa o informou que a prefeitura tem um débito muito grande e não foi feito o repasse. “Os trabalhadores não irão pagar essa conta”.

O presidente do sindicato pede a compreensão da população, que é quem pode ajudar os trabalhadores neste momento, cobrando as autoridades.

A Prefeitura de Jacareí se posicionou por meio de nota. Segue o comunicado na íntegra.

"A Prefeitura de Jacareí informa que o pagamento programado para o dia 25/11 à empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo, não foi realizado. Até o momento, domingo (1?), o serviço continua sendo prestado normalmente na cidade. A Administração Pública Municipal passa por um momento desafiador financeiramente, e, inclusive, está promovendo um programa de anistia de até 100% de desconto em juros e multas em dívidas com a Prefeitura, com objetivo de aumentar a arrecadação."

E completou: "O pagamento à Ambiental deve ser realizado ao longo da semana. Não existem outras pendências com a empresa".

Comentários

Comentários