A Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba), grupo teatral mantido pela a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com direção de Paula Ibanez, estreia a peça Pequeno Juízo da Maldade Imensa, que encerra a temporada 2024 do grupo, com duas apresentações neste fim de semana. A primeira apresentação acontece neste sábado (30), às 20h, em frente a Casa do Povoador, e a segunda no domingo (1°), às 19h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita.
Pequeno Juízo da Maldade Imensa trata, com humor ácido, das mazelas de uma mulher na perspectiva da Justiça. “Fala da Justiça que é ‘sempre toda ouvidos’ ao que ‘o povo’ tem para dizer. Será?”, provoca a diretora Paula Ibanez. Segundo a diretora, a peça reflete críticas sociais. Por isso, alguns personagens utilizam máscaras em cena. Pequeno Juízo da Maldade Imensa traz, ao todo 11 atores, alguns desde o início das aulas com Paula, que começaram em março de 2023.
“Tenho um orgulho imenso deste grupo. Acompanhei a mudança de postura perante a arte e como enxergam, hoje, de uma forma mais profissional e madura o ‘fazer artístico’”, ela afirma.
A peça Pequeno Juízo da Maldade Imensa terá a primeira encenação neste sábado, às 20h, em frente à Casa do Povoador, na avenida Beira Rio, sem número. A segunda apresentação acontece neste domingo, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, que fica na rua Gomes Carneiro, número 1212). A entrada é gratuita.