Quase cinco horas após a tempestade que atingiu São José dos Campos, diversos bairros ainda continuavam sem energia elétrica. Locais como Vila Adyana, São Dimas e outros bairros da região central também permanecem, em parte, no escuro. Segundo a prefeitura, quase 40 mil pessoas tiveram o abastecimento interrompido.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A tempestade resultou na interdição de pelo menos 12 vias públicas, gerando congestionamentos e desvios.
A EDP não atualizou os números no meio da noite. Disse que um novo boletim sobre as ocorrências deve ser apresentado por volta das 8h desta sexta-feira (29). “As equipes da concessionária seguem reforçadas para o atendimento às ocorrências no município. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade. Entre os bairros com maior número de ocorrências estão o Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Jardim Esplanada, Jardim Alvorada, Vila Ema, Jardim Sul e Bosque dos Eucaliptos”, disse em nota.
São José foi atingida por uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (28), acompanhada de ventos que chegaram a 56 km/h, conforme registro das estações meteorológicas da cidade.
O temporal causou diversos transtornos, incluindo mais de 30 ocorrências de quedas de galhos e árvores, principalmente nas regiões sul e centro-oeste, segundo levantamento da Prefeitura.
Comentários
1 Comentários
-
Georges 2 dias atrásNessa semana 2 quedas de energia no Aquários sem vento ou chuva. E quando o novo bairro vier? Voltaremos à época dos apagões sistemáticos?