PELO WHATSAPP

Pais reclamam de pedido de material de limpeza em Emeb

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Google
A unidade escolar relatou precisar de itens básicos para manter a limpeza até o fim do ano
A unidade escolar relatou precisar de itens básicos para manter a limpeza até o fim do ano

Pais de alunos da Emeb Alvarina Barbosa Martins, creche que fica no Jardim Bonfiglioli, reclamaram ao JJ sobre um pedido feito pela unidade escolar. Em mensagem encaminhada em um grupo de WhatsApp com os responsáveis pelas crianças, a escola informou que não recebeu materiais de limpeza para este fim de ano e solicitou que os pais ajudassem a escola com os itens.

De acordo com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), por questões administrativas, os materiais de limpeza não chegaram a tempo de abastecer as unidades escolares que receberam os últimos itens em outubro. A previsão é que a rotina de entrega seja restabelecida nesta semana.

Para que as escolas não ficassem desabastecidas, a UGE organizou a redistribuição de produtos na medida em que as diretoras fizeram os pedidos, porém algumas unidades não avisaram sobre a falta de material e tiveram a iniciativa de solicitar os produtos aos pais. A gestora de educação se coloca à disposição de todas as escolas para resolver os problemas pontuais.

Mensagem

Em mensagem enviada aos pais em um grupo de WhatsApp, a Emeb Alvarina Barbosa Martins informa que, de forma inusitada, a unidade ficou desabastecida de materiais básicos de limpeza. Para manter o asseio e bem-estar das crianças que frequentam o espaço até o fim do ano, há a solicitação de: 40 litros de desinfetante; 50 litros de água sanitária; 10 kg de sabão em pó; 150 unidades de saco de lixo reforçado "de 100 litros"; e 15 rolos de lençol descartável.

A Emeb pediu ainda que as doações fossem feitas nos dias 22, 25 e 26 deste mês e que os pais doassem a quantidade que fosse possível.

Comentários

Comentários