CRIMES

Moradores denunciam onda de furtos em bairro da zona leste de SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Homem é acusado de furtas imóveis no Galo Branco
Homem é acusado de furtas imóveis no Galo Branco

Os moradores do Jardim Galo Branco, bairro localizado na zona leste de São José dos Campos, estão preocupados com uma série de furtos registrados na região. Segundo relatos, os crimes estariam sendo cometidos por uma mesma pessoa, que teria como alvo principal imóveis desabitados.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, o suspeito furta canos de gás e fios da rede elétrica. "Já fizemos boletins de ocorrência e avisamos a polícia, mas nada foi resolvido", afirmou. Testemunhas relatam ainda que o criminoso conta com o apoio de um comparsa que circula pela região em um veículo modelo Palio, de cor cinza.

Vídeos enviados à reportagem mostram diversas ações do suspeito, incluindo uma perseguição na rua em que ele tenta fugir após ser flagrado. "Queremos apenas paz. Saímos para trabalhar e não sabemos como vamos encontrar nossas casas quando voltamos", desabafou outro morador.

A situação tem gerado um clima de insegurança. Um residente afirmou que quatro casas de sua rua já foram alvo do suspeito. Em outra via próxima, outras quatro residências também foram invadidas. 
"A polícia diz que ele precisa ser preso em flagrante, mas é revoltante. Ele só rouba porque há quem compre esses materiais, como tubos de cobre", destacou.

Um episódio relatado por outro morador mostra a dimensão do problema. "Fui ao depósito comprar uma mangueira e um regulador de gás que tinham sido roubados. O dono do estabelecimento comentou que, naquele mesmo dia, já havia atendido outra pessoa na mesma situação", contou.

Comentários

Comentários