Dois homens mascarados teriam invadido a propriedade real de Windsor Castle, no Reino Unido, no mês passado, enquanto Kate Middleton e o príncipe William dormiam nas proximidades, segundo veículos de imprensa ingleses.
Leia também: Kate Middleton faz primeira aparição pública oficial após câncer
A invasão ocorreu na Shaw Farm, uma fazenda em operação localizada dentro da zona de segurança do castelo, conforme relatou a agência Reuters. Usando um caminhão roubado, os invasores derrubaram um portão de segurança durante a noite e escalaram uma cerca de aproximadamente dois metros de altura.
O rei Charles III e sua esposa Camilla não estavam na propriedade, mas acredita-se que o príncipe William e sua família estavam hospedados na Adelaide Cottage, parte do complexo de Windsor Castle. O portão destruído era frequentemente utilizado pela família, já que é a saída mais próxima de sua residência.
De acordo com a polícia local, os agentes foram chamados para investigar um roubo ocorrido na área da propriedade da Coroa pouco antes da meia-noite do dia 13 de outubro.
"Os suspeitos entraram em um galpão da fazenda e fugiram com uma picape preta Izuzu e um quadriciclo vermelho, seguindo em direção à região de Old Windsor/Datchet", informou a polícia de Thames Valley. "Até o momento, ninguém foi preso, e a investigação continua em andamento."
Uma fonte relatou ao jornal The Sun que os criminosos pareciam ter conhecimento prévio sobre os veículos armazenados no local e escolheram o momento ideal para agir e fugir sem serem capturados. "Eles provavelmente estavam monitorando Windsor Castle há algum tempo."
A extensa propriedade, localizada a oeste de Londres, inclui fazendas, áreas de conservação, o Windsor Great Park e marcos famosos da realeza, como o próprio castelo.
O Palácio de Buckingham não comentou o incidente.