Debaixo de chuva, manifestantes que defendem o fim da escala 6x1 circularam pelas ruas do centro de Franca na manhã deste sábado, 16, para conversar com a população, explicar a pauta e divulgar um panfleto que trazia mais detalhes sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição). O material incluía um QR Code que direcionava para uma página com o local de assinatura para apoiar o projeto.
Segundo os participantes, este foi o primeiro de muitos atos que ainda podem ser realizados. "A chuva atrapalhou um pouco, mas, mesmo assim, estivemos aqui na luta para apresentar a PEC", disse um dos jovens presentes.
O público que recebeu os panfletos ou ouviu os comentários ainda está confuso.
"Sabe, a gente fica confuso. É tanta informação de um lado e depois do outro que eu não acredito mais em nada nessa vida, apenas em mim mesmo", afirmou um trabalhador ambulante de 37 anos.
Outras pessoas disseram ter visto o movimento ganhar força nas redes sociais, mas comentaram estar com medo dessa mobilização. "Já ouvi boatos de que seremos demitidos caso essa PEC seja aprovada, e eu preciso do meu emprego. É uma das poucas lojas que abrem quase todos os dias aqui no centro", afirmou uma vendedora de 27 anos, moradora do bairro Jardim Petráglia.