A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou, pela terceira vez, o "Prêmio Clube Formador do CBC", durante o Congresso Brasileiro de Clubes, realizado, em Florianópolis (SC), no dia 8 de novembro.
O prêmio é fundamentado no ranking por esporte e gênero do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), derivado dos resultados alcançados pelos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI), identificados nos planos de trabalho como competições principais em cada esporte apoiado pelo comitê.
O "Prêmio de Clube Formador" é concedido aos clubes que se destacam em primeiro lugar em cada esporte e gênero.
Com a presença de diretores de diversos times e modalidades, a ABDA foi premiada por sua atuação como clube formador na modalidade polo aquático masculino. A entidade foi representada na cerimônia por Alexandre Zwicker, que recebeu a honraria.
Fundada em 2011, com o intuito de promover a inclusão social de crianças e jovens, a ABDA conquistou o "Prêmio Clube Formador" pela terceira vez em sua trajetória. O primeiro prêmio foi no ciclo olímpico 2017/2020; o segundo, referente ao ciclo 2021-2022; e, neste ano, a ABDA conquistou o prêmio ciclo 2023-2024.
As categorias de base do polo aquático da ABDA se destacam com títulos nacionais em diversas categorias, contribuindo para a formação de atletas, muitos com convocações para atuar pela seleção brasileira.