Após assalto, uma quadrilha ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital) manteve três pessoas reféns em São José dos Campos. Uma das vítimas, uma mulher, sofreu violência sexual enquanto esteve em poder dos criminosos. Ela foi resgatada e um dos envolvidos foi preso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ação criminosa teve início às 17h desta sexta-feira (8), na avenida Anchieta, com o roubo de um carro. De acordo com a Polícia Militar, duas das três vítimas conseguiram escapar, mas a esposa de uma delas foi mantida refém pelos bandidos.
O veículo roubado foi abandonado próximo ao local no bairro Vale dos Pinheiros, enquanto a vítima foi levada em outro carro.
Por volta da 1h da madrugada deste sábado (9), equipes de Força Tática do 1º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com apoio de imagens de segurança e do CSI, identificaram o veículo usado na fuga e localizaram o motorista em sua casa.
"O criminoso confessou sua participação no crime, alegando que teria sido forçado a colaborar pela quadrilha, a qual pertencia à facção criminosa PCC, por ameaças e agressões. A vítima, ao ser resgatada, confirmou ter sofrido violência sexual durante o período em que esteve em poder dos criminosos", diz nota da PM.
"Diante dos fatos, o delegado de plantão ratificou a prisão do indivíduo, registrando o caso como roubo qualificado com restrição de liberdade. O indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça", complementou a polícia. As investigações continuam.