Um turista de 35 anos morreu afogado na Praia Grande, em Ubatuba, neste sábado (2). O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) informou que a vítima teve uma parada cardiorrespiratória, foi encaminhada ao pronto socorro municipal, mas faleceu. O homem era casado e morava em Ribeirão Preto (SP).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o GBMar, o afogamento ocorreu por volta das 11h30. Dois banhistas foram vistos sendo arrastados pela correnteza, sendo que um deles estava com uma pranchinha e o outro em processo de afogamento.
O banhista com a pranchinha foi retirado do mar por surfistas. O outro foi retirado com apoio da moto aquática de salvamento. Ao chegar à faixa de areia, o guarda-vidas identificou os sinais vitais e constatou que ele estava em parada cardiorrespiratória.
Foram iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar até a chegada da USA (Unidade de Suporte Avançado). O homem foi levado ao pronto socorro de Ubatuba, mas não resistiu. A morte foi constatada na unidade de saúde.