O principal suspeito de ter matado o professor Edson Petronilo, em São José dos Campos, chegou ao Vale do Paraíba na última quinta-feira (31) e prestou depoimento à Polícia Civil. Ele está detido em uma cadeia de Caçapava, após ser preso no Paraná.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito prestou depoimento por cerca de quatro horas. Ele ficará detido na cadeia pública de Caçapava até o final das investigações.
O professor Edson Petronilo Machado da Silva, 52 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento em que dividia com um colega, na noite de 17 de setembro, em um prédio no bairro Jardim Aquarius, na região oeste de São José.
O homem investigado pela morte da vítima aparece em imagens de câmeras do prédio em que morava o professor no dia do crime. Ele foi preso em 9 de outubro, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.
As imagens mostram a movimentação do suspeito no prédio da vítima, logo após o crime. Ele apareceu no elevador de serviço mexendo no celular e depois saindo do prédio com o carro da vítima.
Com o veículo, o suspeito circulou por diversas ruas da cidade e parou na Rodoviária Nova de São Jospe, onde sacou dinheiro em um caixa eletrônico. Em seguida, ele seguiu para a rodovia Presidente Dutra.