Imagens feitas por drone mostram detalhes do prédio abandonado em Taubaté, que virou um ‘problema gigante’ para a prefeitura da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A estrutura está localizada na Avenida Gabriel Ortiz Monteiro, no bairro Vila Nogueira, e tornou-se motivo de preocupação em razão de riscos à segurança pública.
O edifício, situado próximo à Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, foi alvo de uma força-tarefa organizada pela administração municipal, envolvendo Defesa Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), e as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana e Assistência Social.
A inspeção técnica mostrou que a situação do prédio se agravou, principalmente quanto ao comprometimento da estrutura de madeira no último andar. Em resposta, determinou-se fechamento provisório do edifício e do passeio público, até que materiais para uma intervenção completa estejam disponíveis.