Um homem de 31 anos é acusado de incendiar o carro da companheira, uma mulher de 47 anos, após uma discussão em São José dos Campos, na residência do casal, localizada na Rua Turiaçu, no Parque Industrial, zona sul da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (28), por volta de 0h35, quando a vítima teria relatado inicialmente aos policiais que se tratava de uma discussão entre ela e o indiciado. Após o incidente, a vítima registrou pedido de medida protetiva de urgência.
Segundo a ocorrência, após a primeira abordagem policial, os agentes retornaram ao local depois de um alerta de um motociclista que informou ter avistado um homem ateando fogo no veículo da vítima, um Cross Fox. A perícia foi requisitada, mas o veículo incendiado permaneceu no local devido à impossibilidade de remoção imediata.
A Polícia Militar acionou a perícia técnica, e um exame de corpo de delito foi expedido para a constatação de lesão corporal sofrida pela vítima. O caso foi registrado como dano com uso de substância inflamável, lesão corporal e ameaça, todos agravados por motivos previstos no Código Penal, envolvendo violência doméstica e dano significativo à vítima.
A investigação prosseguirá no 3º Distrito Policial de São José, que reunirá as provas periciais e os depoimentos das partes envolvidas para o andamento do caso e aplicação das devidas sanções jurídicas.