ETERNO LUTADOR

Boxeador Maguila morre aos 66 anos, em São Paulo

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/@adilsonmaguilarodrigues/Instagram
A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, confirmou a notícia de seu falecimento ao programa Balanço Geral, da Record.
A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, confirmou a notícia de seu falecimento ao programa Balanço Geral, da Record.

Morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila. O ex-boxeador sofria de demência pugilística e era diagnosticado com Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma condição semelhante ao Alzheimer, causada por repetidos golpes na cabeça, que afeta principalmente ex-atletas de boxe.

A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, confirmou a notícia de seu falecimento ao programa Balanço Geral, da Record. Maguila morava em São Paulo, numa casa de repouso onde vivia desde 2017 devido ao agravamento de sua saúde.

Nascido em 11 de julho de 1958, em Aracaju (SE), Maguila vivia desde 2017 numa casa de repouso. Seu apelido veio de sua semelhança com um personagem de desenho animado.

Maguila, um peso-pesado, iniciou sua trajetória no boxe com o apoio do narrador e empresário Luciano do Valle, que, por sua empresa Luqui, assessorava o atleta. Luciano do Valle também providenciou para que Maguila treinasse com o renomado técnico americano Angelo Dundee, responsável por grandes lendas do boxe como Muhammad Ali, George Foreman e Jimmy Ellis.

Comentários

Comentários