ELEIÇÃO EM TAUBATÉ

Ortiz diz que Sérgio precisa de 'Waze' para andar por Taubaté

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Repórter Especial
OVALE
Ortiz Junior durante a entrevista a OVALE
Ortiz Junior durante a entrevista a OVALE

O ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (Republicanos), criticou duramente o adversário no segundo turno, o ex-deputado estadual Sérgio Victor (Novo), durante entrevista a OVALE nesta quarta-feira (23).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O encontro entre os dois deveria ter sido em um debate, mas Sérgio Victor cancelou a participação na manhã desta quarta-feira, após ter confirmado a presença. Ele alegou problemas de saúde.

A entrevista com Ortiz foi transmitida ao vivo no site de OVALE, além do Youtube e do Facebook. Ele foi sabatinado pelo chefe de reportagem Caíque Toledo e pelo repórter especial Xandu Alves.

Ortiz comparou Sérgio Victor ao prefeito de Taubaté, José Saud (PP), que ficou em último lugar no primeiro turno, com 1,52% dos votos válidos (2.414 votos).

“O discurso do Saud há quatro anos era de que era empresário, bem-sucedido na atividade empresarial, que ia modernizar a administração pública. Terminou a eleição com 1,5%, um fiasco completo. Faltou experiência”, afirmou.

“A única diferença é que o Sérgio foi deputado antes, e o Saud, não. Mas ele fez um mandato voltado para São José. Até suas atividades empresariais são para lá. Em nenhum momento ele olhou para Taubaté, nem atividade parlamentar e nem na empresarial”, disse.

Ortiz afirmou que “Taubaté não é prêmio de consolação” e que a cidade não pode ser “plano B das pessoas”.

“Para ser prefeito precisa conhecer a cidade, os bairros. Sérgio nunca ouviu falar de São Gonçalo, ouviu agora na eleição. Nunca tinha pisado no Esplanada Santa Terezinha. Precisa conhecer e saber o que as pessoas precisam. Precisa gostar de gente e não de pessoa jurídica.”

No final da entrevista, Ortiz disse que Victor Sérgio tem o mesmo discurso de Saud quatro anos atrás.

“Vai dar no mesmo. É a mesma coisa. O discurso se repete e é um risco enorme a gente manter o mesmo buraco. Errar de novo, a gente não vai aguentar”, afirmou.

O ex-prefeito disse que “tem um legado em Taubaté” e pediu que o eleitor vote de acordo com as “propostas, a experiência do candidato e o que foram os últimos quatro anos” em Taubaté.

“Tínhamos um candidato [Saud] que se dizia empresário, bem-sucedido e que tinha soluções mágicas para tudo. Não deu certo. Foi um salto no escuro, um caos total. A gente tem o mesmo enredo novamente, igualzinho, um novo Saud. Taubaté não vai aguentar um novo salto no escuro”, afirmou Ortiz.

Comentários

Comentários