INVESTIGAÇÃO

Homem de 21 anos é preso por matar Erick na zona leste de S. José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Objeto que teria sido usado no crime
Objeto que teria sido usado no crime

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (16), um homem de 21 anos suspeito de ter matado Erick Gonçalves de Paula, de 38 anos, utilizando um compactador artesanal. O crime ocorreu no último dia 9 em São José dos Campos. Erick foi socorrido com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atendido no pronto-socorro da Vila Industrial.

Segundo o delegado Neimar Camargo, o suspeito foi detido temporariamente e ainda não prestou depoimento. A motivação do crime permanece desconhecida.

O caso teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na rua Madre Maria Gema de Jesus, no Parque Santa Rita. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mancha de sangue, mas nenhuma pessoa presente. A equipe se dirigiu então ao pronto-socorro da Vila Industrial, onde foram informados pela equipe médica que a vítima havia falecido em decorrência de um traumatismo craniano.

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) foi acionado para investigar o caso, registrado como homicídio qualificado. De acordo com a Polícia Civil, os investigadores encontraram, na área conhecida como "Pracinha da Raia", manchas de sangue no asfalto e um compactador de fabricação artesanal, feito com um balde de plástico e concreto, com vestígios de sangue. O objeto foi apontado por testemunhas como a provável arma utilizada no crime.

O caso segue sob investigação do Deic para esclarecer as circunstâncias e motivações do homicídio.

Comentários

Comentários