ELEIÇÕES EM SÃO JOSÉ

Elton diz que campanha de Anderson montou ‘gabinete do ódio’

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Repórter Especial
Reprodução
Elton ao lado de Cury no anúncio deste sábado
Elton ao lado de Cury no anúncio deste sábado

Candidato derrotado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São José dos Campos, o deputado estadual Dr. Elton (União) não poupou críticas ao prefeito Anderson Farias (PSD), dizendo que a campanha do mandatário montou um “gabinete do ódio” para atacar reputações de pessoas na campanha eleitoral.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Neste sábado (12), Elton anunciou apoio ao ex-prefeito Eduardo Cury (PL) no segundo turno das eleições municipais, contra a reeleição de Anderson.

O candidato derrotado disse que a campanha de Anderson “partiu para cima” na tentativa de “arrebentar o nome e a integridade e tentando falar de caráter dos candidatos”.

“Apesar da baixa rejeição, a atual gestão fez um gabinete de ódio e partiu para cima na tentativa de arrebentar o nome e a integridade, e tentando falar do caráter”, disse Elton.

Elton mencionou a vereadora Dulce Rita (União), que foi candidata a vice-prefeita na chapa com ele e que foi alvo de ataques, segundo Elton. “Uma mulher que teve seis mandatos e ter o seu nome arrebentado em panfletos e papéis, Isso mostra que estão extremamente ansiosos com aquilo que nós podemos entregar e que eles não estão conseguindo fazer”.

Cury confirmou as críticas de Elton e disse que a campanha do prefeito se apega “em mentiras” e que está escondendo do eleitor de São José a real situação da prefeitura;

“Uma campanha maciça de destruição de reputação da dona Dulce, do seu Elton, do Eduardo Cury e do Mello. Uma coisa inimaginável, impensável para São José. Tantas mentiras para atacar pessoas e suas famílias, e não o debate de ideias”, afirmou o ex-prefeito.

“Todas as críticas que fiz foram de problemas reais da cidade. Não falei da família de ninguém. E o que recebemos foram ataques pessoais”, disse Cury.

Segundo ele, tais ataques tiraram do eleitor “o direito de fazer uma boa escolha” na eleição. Na avaliação dele, Elton poderia ter ido ao segundo turno contra ele, mas os ataques teriam minado essa possibilidade.

“Tornou-se uma campanha dw ataques pesados e muito injustos contra a biografia da Dulce, do Elton, minha e do Mello. Esse é o fator mais grave e é por isso que você estão vendo uma ligação de lideranças políticas. Coisas muito mais graves estão sendo escondidas.”

Comentários

1 Comentários

  • Maria Rita 13/10/2024
    Não existe gabinete do ódio. Vamos ter maturidade e encarar com naturalidade as críticas do opositor. Se forem ofensivas, existe a Justiça para resolver.