A campanha à reeleição do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), negou que o deputado estadual Dr. Elton (União), candidato derrotado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São José, o tenha procurado para conversar sobre apoio no segundo turno.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Neste sábado (12), Elton anunciou apoio ao ex-prefeito Eduardo Cury (PL), adversário de Anderson no segundo turno das eleições municipais.
Em comunicado, a campanha de Anderson disse que “é mentira que o candidato Dr. Elton e sua vice Dulce Rita procuraram a coligação para apresentarem o plano de governo deles”.
“Diferentemente do anunciado por eles, ‘de que procuraram os dois grupos’, não houve nenhum contato ou reunião com qualquer integrante da campanha para discutir possibilidade de apoio, nem sequer para apresentação de propostas a serem incorporadas no plano de governo do prefeito Anderson para o próximo mandato.”
A nota termina dizendo que Anderson “seguirá sua campanha propositiva neste segundo turno, apoiado na votação expressiva que obteve na primeira fase das eleições”.
Por sua vez, Elton disse que “ouviu lideranças dos dois partidos” antes de tomar a decisão por apoiar Cury. Ele disse que a intenção era “entender quem queria, na cidade, entender tudo aquilo que tínhamos de proposta”.
“Houve da parte da coligação liderada pelo Cury o apreço para construir políticas públicas em conjunto, e esse foi o motivo por eu ter me posicionado ao lado dele”, afirmou Elton.